Robson Pereira Gimenes de Souza, de 21 anos, e Wesley Kardec Ferreira Braga de 26, morreram durante um confronto com as polícias Militar e Civil, que apurava uma denúncia de roubo, em Nova Bandeirantes (1.028km de Cuiabá), ontem à noite (4).
As equipes, em conjunto com a Polícia Civil, estavam de campana para apurar uma denúncia que narrou o plano de um roubo na região. Em seguida, os PMs descobriram as características físicas dos suspeitos, bem como a motocicleta e a roupa que eles estavam utilizando. Também foi informado o trajeto que os criminosos iam utilizar.
Com base nisso, montaram um cerco na região e, na estrada de Indianápolis. Quando a dupla se aproximou, os policiais – que estavam em uma viatura descaracterizada – tentaram a abordagem. Os suspeitos reagiram, atiram contra os policiais e viaturas.
O homem que estava na garupa sacou uma arma e disparou os tiros contra a equipe, que revidou. Os suspeitos foram alvejados e apresentavam sinais vitais. Eles foram levados para o Hospital Municipal da cidade, onde morreram.
Com eles, as equipes apreenderam um revólver calibre 38 com 10 munições, sendo 4 deflagradas, um simulacro de pistola, uma faca, cordas, fitas adesivas, celular e balaclava. Caso é investigado.