Gilvanio dos Santos, 27 anos, foi autuado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por latrocínio – roubo seguido de morte – e ocultação de cadáver do ex-partão, empresário Mário Martello Júnior, de 68 anos. A companheira dele foi autuada por receptação culposa, foi ouvida e liberada.
As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil. Após a prisão do casal, na noite de terça-feira (3), foi descoberto que o suspeito roubou alguns pertences da vítima, entre eles o cartão de crédito.
A polícia disse que o cartão foi utilizado duas vezes, uma na segunda-feira (2) e outra na terça. Um dos locais foi um mercado onde a companheira do suspeito trabalha. Ela foi conduzida, ouvida, e autuado por receptação culposa. Equipe da DHPP lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e, por ser um delito de menor potencial, foi liberada em seguida.
Ontem, informamos sobre a locaização do corpo de Mário, numa ação da policial. Ele estava dentro da empresa de reciclagem, no Distrito Industrial, em Cuiabá, debaixo de entulhos e embalagens. Vítima estava em estágio de decomposição.
O sobrinho relatou à polícia o desaparecimento do tio após este não comparecer ao almoço, como combinado, no domingo. Ele foi até a residência da vítima, no Jardim Jockey Clube, e viu que o imóvel estava trancado e o veículo de Mário não estava na garagem.
Procurou também na empresa de reciclagem, mas a vítima não foi encontrada no local, apesar do veículo estar estacionado ali.
*com Assessoria