Sexta, 20 de Setembro de 2024
23°C 39°C
Barra do Garças, MT

Cenipa e Polícia Civil estão no caso de aronave que caiu em MT ontem; corpos foram carbonizados

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar as causas do acidente. Os peritos chegam, neste sábado (17). 

16/08/2024 às 11h03 Atualizada em 16/08/2024 às 11h14
Por: Redação Fonte: Marcus Dalacruz
Compartilhe:
reprodução
reprodução

A Polícia Civil iniciou na madrugada desta sexta-feira (16) o resgate das 5 vítimas mortas carbonizadas no acidente da aeronave na quinta-feira (15), em Apiacás (1.010km de Cuiabá).

 

A delegada responsável pelo caso, Paula Meira Barbosa, disse que em razão dos corpos terem sido todos carbonizados, a perícia conseguiu resgatar fragmentos de ossos e fragmentos biológicos humanos. A dificuldade no trabalho de remoção se deve ao estado em que se encontravam os corpos, que se fundiram aos destroços da aeronave.

 

Conforme kb2noíticas informoou, ontem (15), moradores relataram a polícia que viram quando a aeronave do empresário Arni Spiering caiu em uma propriedade rural nesta quinta-feira (15), em Apiacás (1.010km de Cuiabá), no Mato Grosso. Além Arni, outras 4 pessoas estavam a bordo do bimotor, modelo King Air C90GTI, fabricado em 2010 e todos morreram, disse a polícia. O diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), Ademar de Oliveira de Júnior, também está entre as vítimas.

 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar as causas do acidente. Os peritos chegam, neste sábado (17). 

 

A delegada de Apiacás, Paula Meira Barbosa, emitiu nota e explicou que o trabalho de remoção dos corpos das vítimas do acidente com uma aeronave de pequeno porte, foi demorado em virtude da dificuldade de resgate das vítimas e do estado em que se encontrava a aeronave, totalmente incendiada. 

 

As equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) seguiram no local levantando indícios do acidente até a chegada do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta (313km de Sinop) que auxiliaram na retirada das vítimas dos destroços do avião. 

 

Após os trabalhos no local, os corpos serão levados à unidade de medicina legal da Politec, em Alta Floresta para os exames de perícia e identificação. Conformou aidna que 5 pessoas estavam na aeronave de prefixo PS-AAS. A aeronave tinha 8 lugares, sendo 7 para passageiros, e foi fabricada em 2010. 

 

O avião estava registrado em nome de Arni Alberto Spiering, de 69 anos, uma das vítimas do acidente. Na aeronave estavam ainda outros três passageiros e o piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos.

Foto

Foto

Lenium - Criar site de notícias