Quinta, 19 de Maio de 2022 13:43
Geral ESTRATÉGIAS

Planejamentos estratégicos e novas tecnologias são tratados com Chefes de Inteligência

O evento ocorreu entre os dias 4 a 6 de maio no Novo Hotel na cidade de São Paulo (SP) reunindo as Polícias Civis de todos estados do país.

12/05/2022 14h35
555
Por: Redação Fonte: Redação kb2notícias
reprodução
reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso esteve presente na 2ª Reunião Ordinária do Comitê Nacional dos Chefes de Inteligência (CIPC), realizado na última semana, junto a Polícia Civil do estado de São Paulo, por meio do Departamento de Inteligência.

 

O evento ocorreu entre os dias 4 a 6 de maio no Novo Hotel na cidade de São Paulo (SP) reunindo as Polícias Civis de todos estados do país.

 

Nos três dias de encontro foram tratados assuntos relevantes da área, com a presença de palestrantes nacionais, além da elaboração de planejamentos estratégicos e a assinatura de Termo de Cooperação Nacional entre as Polícias Civis do Brasil.

 

O evento contou com a presença do delegado-geral de Mato Grosso e presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC), Mário Aravechia, do Diretor de Inteligência de MT e presidente do Comitê nacional dos Chefes de Inteligências, Juliano Carvalho, da Diretora de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Marília Ferreira de Alencar.

 

Durante o encontro foram debatidos diversos temas como o combate ao crime cibernético, reaparelhamento das delegacias de combate a crimes informáticos, decisões voltadas para o fortalecimento do cyber de lavagem de dinheiro, bem como discussão e dificuldades administrativas nas quais poderão ser encaminhadas indicativos junto às instituições do Ministério Público, Judiciário.

 

Na ocasião, também foi realizada a visita à Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, em que representantes de todos os estados puderam ter acesso às novas tecnologias desenvolvidas, assim como às novidades de aplicação de sistemas de inteligência e também de investigação.

 

O diretor de inteligência de mato Grosso e presidente do CIPC, Juliano Carvalho, destacou que foi uma honra presidir um evento de tamanha envergadura que reuniu representantes de todas as agências centrais das Diretorias de Inteligência do país, para debater interesses não só de inteligência, mas ligado ao trabalho das Policias Civil como um todo, sendo tomadas diversas decisões e encaminhamentos que serão posteriormente tratados no CONCPC.

Ele1 - Criar site de notícias